Postado por: Rafael VE fevereiro 09, 2014


Avaí e Criciúma não saíram do zero a zero no placar na Ressacada e mostraram deficiências que se repetem jogo após jogo em ambos os times. Ainda que com uma leve superioridade do time da casa. Dominando todo o jogo mas pecando nas finalizações e sofrendo com as opções de Emerson Nunes, o Leão acabou ficando em situação complicada no campeonato, amargando a vice-lanterna.

Com Marquinhos no banco e sem a camisa 10 (que, aliás, não sei com quem ficou), o Avaí até foi um pouco mais rápido. Mas também ficou pior no toque de bola. Após passar por Cleber Santana a pelota não encontrava mais nenhum afago sequer carinhoso. Luciano e Betinho, especialmente os dois, cansaram de desperdiçar chances, jogando o possível resultado positivo por água abaixo. 

Felipe Alves, que foi preferido em relação ao galego, entrou para tentar mudar algo e mais uma vez demonstrou toda sua inutilidade ao time. Ainda não consegui perdoá-lo pelo gol perdido no clássico, em que tentou encobrir o goleiro a uma distância absurda, mesmo sem ninguém a sua frente. Com a entrada do capitão avaiano, chegamos muito mais perto do gol, mostrando até mesmo superioridade técnica em relação ao time mais caro do campeonato. Mas não deu. A perseguição de Emerson Nunes a Marquinhos evitou que essa fosse a tônica durante a maior parte do tempo, dando verdadeiro poder ofensivo ao Avaí somente por poucos minutos.

Ficam como destaques positivos a bela partida de Tinga e Bocão, além é claro de mais uma bela e inútil partida de Cleber Santana, mesmo fazendo somente o feijão com arroz, sem nenhum poder de decisão. Tanta qualidade sendo desperdiçada em toques pro lado. 

O Avaí precisa mudar para melhorar. E não vai ser tirando os bons do time. 

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -