Postado por: Rafael VE fevereiro 07, 2014


O torcedor avaiano Walério Dias encaminhou o seguinte e-mail à Ouvidoria do Avaí:

"Campanha MELHORAVAÍ:
Nós, membros da torcida avaiana, por meio desta carta exigimos à diretoria do Avaí Futebol Clube esclarecimentos sobre o atraso na folha de pagamento do elenco do timeExigimos também a imediata saída de Júlio Rondinelli, por entender que a falta de competência em sua administração, influencia diretamente o mau rendimento da equipe em campo. O cargo de gerente de futebol deve ser preenchido rapidamente por um PROFISSIONAL capacitado para tal, que se comprometa em sanar os problemas de sua área de atuação e também em prestar bom serviço ao clube. A torcida avaiana exige, também, uma maior transparência na administração do clube e a criação de um eficiente canal de comunicação entre os torcedores e os membros da administração e da diretoria do clube. Esperamos essas mudanças a curto prazo, pois estas são essenciais para a manutenção do número de torcedores e para a fé que estes torcedores depositam no Avaí Futebol Clube. Foi pedido maior participação dos torcedores nas atividades do clube, e informado que membros da gerência do clube estariam dispostos a atender as reivindicações da torcida. Através desta carta a torcida expõe ao Clube suas exigências, cumprindo com o dever de zelar           pelo melhor do Avaí Futebol Clube. Esperamos que tais exigências sejam prontamente atendidas. Atenciosamente, A TORCIDA."
O e-mail foi respondido hoje, às 10:57h:

"Bom dia Walério!

Sobre sua mensagem, encaminhada pela ouvidoria, pela qual, mencionando como "Nós, membros da torcida avaiana", "exigimos" da Diretoria "esclarecimentos sobre o atraso na folha de pagamento do elenco do time", assim como "a imediata saída de Júlio Rondinelli, por entender que a falta de competência em sua administração, influencia diretamente o mau rendimento da equipe em campo".

1 - Atraso no pagamento da folha dos atletas - quando assumimos a direção do Avaí Futebol Clube (mesmo interinamente ao final de setembro de 2013 e definitivamente em 12 de dezembro de 2013), encontramos a folha de pagamento que vinha, sempre, com um mês de atraso, desde fevereiro, e com uma agravante: os recursos contratados com CBF e patrocinadores haviam sido antecipados, para pagamentos durante o ano, aliada à baixa arrecadação com o pequeno número de associados pagantes. Resumo: não havia mais recursos suficientes a receber até final do ano, enquanto todos os compromissos continuaram: folha de pagamentos, encargos fiscais e trabalhistas, reclamatórias trabalhistas antigas com bloqueio de valores, etc....  

A solução que se anteviu, ao final do ano: providenciar um orçamento enxuto para realizar em 2014, com o qual foram previstos pagamentos em dia (2014), enquanto os atrasados devem ser pagos de acordo com a arrecadação - assim houve pagamento parcial do débito de 2013, com outros recursos.

2 - Júlio Rondinelli - tem se demonstrado fiel à administração, tendo sido ele quem lutou para arranjar recursos em outubro/2013 para pagamento do saldo de agosto e parte de setembro, com negociação de parte de percentual de dois atletas, assim como, recentemente, por intermédio dele, se adquiriram vários atletas sem custo para o Avaí Futebol Clube e ainda ingressaram mais recursos financeiros.

Temos certeza de que o mau rendimento da equipe não pode ser creditado apenas ao Júlio Rondinelli, mas especialmente à questão financeira (falta de receber o que se tem direito é desmotivante) a qual, a partir da semana vindoura, com a liquidação da folha de janeiro, poderá ser estabilizada.

Mas, estamos atentos aos reclamos da torcida e com abertura às reivindicações. Algumas podem, eventualmente, não ser acolhidas, exatamente pensando na questão financeira. 

Saudações!
Ouvidoria
ouvidoria@avai.com.br"

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -