Postado por: Rafael VE janeiro 30, 2014

Diferente de outros anos, o Avaí começa 2014 jogando bola. Provavelmente reflexo da manutenção de boa parte do time, com a complementação de gratas surpresas, como Bocão, Eduardo Neto e Julio César. Não senti muita confiança em Antônio Carlos, mas jogou melhor do que Pablo no primeiro jogo - até porque piorar seria muito difícil. 

O placar de 4x0 para cima do Juventus de Jaraguá foi elástico e reflete a completa superioridade do Avaí. A despeito da fragilidade do adversário, o Leão jogou um bom futebol, dando esperanças para este ano que prometia ser pavoroso.

Ainda que a fragilidade do adversário fosse flagrante, vale a pena destacar alguns pontos do jogo da noite passada.

Cleber Santana e Marquinhos: craques do Avaí.
Donos do jogo, apesar dos dois gols de Luciano. Jogando como devem, próximos e trocando passes, Marquinhos e Cleber mostraram em um lance o que são contratados para fazer: protagonizar o espetáculo. 

Especial destaque para a excelente partida de Marquinhos Santos, com mais assistências para o currículo, inclusive uma genial de cabeça. No segundo, Cleber tomou a frente nas ações ofensivas e mostrou toda sua qualidade. Excelente também a solução adotada, de revezamento entre ambos, trocando de posição entre direita e meia. É o que Hemerson Maria deveria ter feito, mas não fez, ano passado. 


Às 20h, os acertos de Emerson Nunes e o fim da maldição da camisa 8. 

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -