Postado por: Rafael VE maio 27, 2013

Desde 2008 venho de diferentes maneiras tentando apoiar o Avaí. Tudo começou com o blog em parceria com o Douglas Martins Silva e o Fernando Silva. No blog, diversos amigos dessa caminhada ao lado do clube escreveram e fizeram parte da história. O Felipe Matos manteve o vidAvaí de maneira brilhante por mais de um ano e hoje toca o projeto "Memória Avaiana" com outro "sócio" do vidAvaí, o Marcelo Herondino Cardoso e com o colega de blogueiragem, Felipe Silva. Com o tempo, no entanto, o blog tornou-se meu somente. Todos pegaram gosto pela coisa e decidiram focar no que mais gostaram da experiência.

Com o Twitter e o Facebook, o vidAvaí deixou de ser um blog e virou um conglomerado com capacidade de alcance muito acima do que jamais esperei. Um único post bem feito pode alcançar agora milhares de pessoas com uma velocidade espantosa. 

Em muitos dos momentos destes anos todos cometi erros de julgamento e atitudes em relação às pessoas ligadas ao Avaí, mas não serei modesto a ponto de dizer que, ao lado de todos os amigos que fiz nessa jornada, pessoas de excelente caráter e enorme paixão pelo clube, acertei também. Os amigos que ficam dessa jornada são a maior prova. 

Hoje, após meses de reflexão, passarei a ser somente mais um torcedor nas arquibancadas. A vida pessoal clama por mais atenção e cuidados. Não é o fim definitivo de toda essa estrutura. O vidAvaí passou por muitos ciclos. Mas faz parte da minha busca por um equilíbrio melhor. Uma hora em que vida passa a ser só vida e o Avaí uma parte dela somente. 

Seria impossível citar a todos que fizeram valer a pena todo esse tempo. Um dia a gente volta a conversar sobre o Avaí, provavelmente nas mesas do Bar do Chapecó já no próximo jogo. Em qual rede virtual já é uma resposta bem mais difícil. Para quem tiver Twitter, podemos continuar nos falando no perfil @rafaelvebr.

Um grande abraço e um eterno agradecimento a todos que participaram dessa história. Hoje ela ganha um novo capítulo. Fui!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -