Postado por: Rafael VE abril 02, 2013

Pense num fator indispensável para um jogo do Avaí na Ressacada: torcida. Não platéias de teatro, que vão para aplaudir ou vaiar a peça e só. Seria um discurso fascista repetir o que disse aqui outros anos: "Não pense no que o Avaí pode fazer por você, mas no que você pode fazer pelo Avaí." Mas alguma parte disso está correta, de acordo com o que um time precisa para sentir-se jogando em casa.

O torcedor vibrando nas arquibancadas, seja xingando ou exaltando seu time, cria um ambiente contagiante no estádio. Talvez dos jogos desse Campeonato Catarinense, somente as finais e os clássicos nos farão surgir novamente aquela vontade louca de subir as rampas da Ressacada cantando o hino e palavras de baixo calão aos nossos rivais. Talvez somente nestes jogos decisivos é que perseveram com enorme resiliência uma paixão que aos poucos se aquietou nas almas e nas mentes dessa imensa massa azul e branca.

Avaiano, se assim for do seu desejo, ver o Avaí derrotar as Barbies mais uma vez e ainda ir em busca de mais um caneco, além do acesso à Série A, tenha certeza: sua voz fará diferença. Ela já fez outras vezes e foi quem fez ganharmos o rótulo de melhor torcida de Santa Catarina.

Já passa da hora de transformar a Ressacada no caldeirão de outrora e tornarmos-nos invencíveis em nossos domínios novamente. Vem aí um novo plano de sócios. Que esse resgate da alma guerreira das arquibancadas comece já no domingo. A galinhada vai tremer diante de milhares de avaianos cantando cada vez mais alto. Eu já as vi chorar no curral, imagina como será na Ressacada.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -