Postado por: Rafael VE abril 25, 2013

Este time que vemos do Avaí em 2013 é simplesmente um dos mais consistentes em termos de resiliência em anos. Não há qualquer razão para se duvidar disto, qualquer evidência em contrário. Liderado por Marquinhos, Eduardo Costa e Alê, o Leão atual é de longe o time mais inteligente e equilibrado desde aquela saudosa máquina de 2009, ainda que existam problemas neste que não existiam naquele. 

Diante do Volta Redonda, que não fez questão de esconder todo o medo de jogar na Ressacada ao começar com a cera desde o primeiro momento de jogo, o Avaí teve paciência e capacidade para buscar um placar elástico e construí-lo ao longo de todos os 90 minutos. Mostrando saber o que e como fazer, só não aplicou uma sacolada maior por falta de pontaria. 

Ainda que com atuação praticamente impecável, as deficiências do time ainda são flagrantes. Julinho precisa decidir o seu futuro no futebol: será um dos melhores na lateral esquerda em atividade no Brasil assim que aprender a guardar a posição. Com um inexperiente Alef na cobertura, as coisas ficam ainda mais complicadas por esse lado no campo. Levamos mais um gol fruto de erro de posicionamento por ali. Ainda que tenha servido para o Avaí mostrar toda a capacidade de lidar com a pressão, é preocupante. 

Ao longo do ano, não poderemos nos dar ao luxo de achar que faremos 4 gols todos os jogos. É preciso corrigir o posicionamento da zaga. Melhorar a velocidade do passe, para entrar em defesas mais sólidas. Acurar a pontaria. São problemas que todos os times possuem, nos resta somente aprimorarmos os fundamentos. Nada que nos impeça de que, com essa postura de Leão, o time do Avaí nos proporcione um ano de muitas alegrias. 

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -