Postado por: Rafael VE fevereiro 25, 2013

O Leão da Ilha que parece não querer honrar a alcunha. Perdemos para o Metropolitano dentro da Ressacada. Com um jogador a mais. Com 2 gols do Rafael Costa, aquele mesmo que deixou o sul da Ilha pela porta dos fundos, escorraçado, sem nunca ter apresentado um mínimo de futebol. Além da derrota no clássico.

Perder dentro do Scarpelli depois de 6 anos denotava algum problema mais grave do que simplesmente falta de bola. Até mesmo times com Diogo Orlando, Gustavo e Gian juntos, além da genialidade toda de Benazzi no banco, conseguiram manter aquele tabu.

Perder para o Metrô foi só a cereja do bolo de um grupo que demonstra não correr por mais ninguém. O "Avaí 2013" não tem sequer um esboço de determinação tática, como tantos outros times que o torcedor avaiano teve de aturar nos últimos anos. Sérgio Soares também já deu mostras de não entender o que é o Avaí. A calma do cidadão frente aos dois enormes vexames chega a ser mais um motivo de vergonha.

Ainda assim, nada explica a falta de vontade, de vibração, de alma. Vestir o manto deve ser motivação suficiente para qualquer um. Não é digno de vesti-lo aquele que não portar ao menos raça. Independente da situação. Quem vai bater no peito e dizer "aqui é o Avaí, porra!"?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -