Postado por: Rafael VE janeiro 23, 2013

Desculpe, amigo leitor. Só consegui tocar os teclados agora. Vamos lá. 

Reunião do CD.

As linhas finais da reunião de ontem, em que se deveria discutir o Estatuto do Avaí, foram as esperadas. O ponto negativo fica por conta da nova comissão ser formada por apenas 3 conselheiros aparentemente independentes, Adir José da Silva Júnior, Rodrigo Collaço e Nilto Osvaldo Rodrigues, tendo todos os outros alguma ligação com os interesses da Diretoria atual do Avaí.

É até natural que Secretário e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo sejam parte integrante desta nova comissão, assim como a participação do Assessor de Relacionamento com Consulados, Battistotti. Este senhor, no entanto, é amigo pessoal de Zunino. Fora isso, ainda há a presença do Vice-Presidente do Clube, provável presidenciável no pleito deste ano. 

Quem esperava por uma comissão de caráter independente, desista. Por caráter independente, entenda-se que a própria participação exclusiva de conselheiros e integrantes da Diretoria na comissão é absolutamente inadequada, abrindo a brecha para que esta nova comissão venha a falhar de maneira semelhante à anterior ou simplesmente não represente os anseios do associados.

Não há dúvidas de que a comissão atual, em sua maioria, nunca exigiria em Estatuto que um Presidente seja obrigado a perdoar as dívidas do Clube para com ele ao final de um mandato, somente para citar uma ideia pregada pela oposição. 

A composição da comissão é de tal forma alinhada com os interesses de quem já comanda o Avaí, que chega a ser desanimadora. Não foi um retrocesso. Para a Diretoria, foi uma grande vitória. 


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -