Postado por: Rafael VE janeiro 28, 2013

Falava na semana passada que o Avaí precisava começar a arrumação do time pela defesa. Só não apostava que essa solução seria pelos pés de outra dupla de volantes e ainda pela presença do sempre contestado Dinelson. Porém o Avaí jogou bem, sim, senhor. Pela primeira vez no campeonato.

Principalmente pela pressão psicológica de precisar mostrar um bom futebol após a goleada do meio da semana, logo no início do jogo o gol adversário poderia ter arruinado tudo que havia sido planejado por Sérgio Soares. 

Mas não. O time do Avaí conseguiu superar o impacto, postou-se em campo com a atitude de quem veste o manto do mais vezes campeão e jogou mais bola do que o Criciúma o tempo todo. Pena que a falta de uma referência de área e o desentrosamento transformaram as ações de ataque numa série de cruzamentos infrutíferos.

As atuações de Marrone, Thiesen e Dinélson merecem destaque. Entraram e mudaram a maneira do Avaí  jogar. Marquinhos nunca precisará de nota. Craque. 

Se também na semana passada perguntei por Paulinho para a lateral esquerda, agora preciso elogiar a atuação segura do Aelson. Claro, foi muito beneficiado pela compactada que o time levou com as belíssimas atuações de todo o sistema defensivo. 

Rodriguinho precisa perder o medo de fazer gol e Danilo continua sendo aquele que não convence, mas se esforça. 

Não está do jeito que a gente queria, ainda. Mas já é prenúncio para um excelente clássico em breve.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -