Postado por: Rafael VE janeiro 22, 2013

Houve uma certa época em que criticar o Conselho Deliberativo do Avaí era fácil. Pouco se conhecia da estrutura do órgão e dos trâmites necessários. Atualmente, com um conhecimento maior, haja vista o crescente interesse do torcedor no dia-a-dia do clube, já não é mais possível tecê-las sem passar pela figura do Presidente da entidade, sr. Nereu do Vale Pereira.

Lá vem mais um teatrinho. Foto: Site oficial do Avaí.
A reunião de hoje, conforme combinado entre os conselheiros presentes na última delas, seria para discutir a reformulação do Estatuto do Avaí. Reunião esta ansiada por membros que já possuem inclusive sugestões de alterações ao regulamento regente e até ideias de um Estatuto completamente novo.

Porém, não será dessa vez que o Conselho poderá atuar da maneira combinada pela maioria presente em votação. Uma "conversa" com o presidente Zunino foi incluída na pauta da reunião, afrontando os interesses de quem anseia em discutir o futuro institucional do clube.

O mais correto seria marcar uma nova reunião com o único intuito de conversar com Zunino. Que ao menos seja realmente conversar, sem os habituais monólogos de uma pessoa de temperamento irritadiço a que são submetidos os conselheiros.

A atitude do sr. Nereu é facilmente justificável, pelo momento que vive o Avaí. No entanto, desviará o foco do debate motivador do encontro desta noite, empurrando-o para escanteio, até que os interessados se cansem de tentar. Provavelmente, terão que lidar com o fato de formar uma nova comissão para discutir o Estatuto, a despeito da fracassada tentativa anterior. Eles esmorecerão, naturalmente, mas não descansarão. Para eles, isso já era esperado.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -