Tecnologia do Blogger.

Archive for Outubro 2012

As contas do acesso e um último fio de esperança.

Reativando o blog.
O amigo leitor que acompanha o blog e o meu twitter (@minhavidavai) deve ter percebido que a ativação deste blog está sempre aliada a uma superstição. A superstição de que escrevê-lo traz, de alguma maneira, sorte ao Leão da Ilha. 

Óbvio que isso não faz sentido nenhum. Também não fazia sentido algum ir até Chapecó de moto na esperança de ver o Avaí fazer um milagre. Eu fui. Ele fez. Assim, minha fé nas obras impossíveis de Nossa Senhora da Ressacada permanece intocada. Assim como a esperança na mandiga de manter isso aqui ativado até o final do campeonato.

As contas do acesso.
Vamos fundamentar os milagres que pediremos ao longo destes próximos dias aqui no blog. Aos números!

Fonte: Globoesporte.com
A situação na tabela não é confortável para o Avaí. São 7 pontos de distância para o São Caetano, a 8 rodadas do final do Campeonato. Para subirmos, somente com uma combinação de resultados tanto de São Caetano (SCA) quanto Atlético-PR (CAP), considerando que o Joinville perdeu o fio da meada e não irá vingar.

Primeiro, o Avaí precisa vencer o CAP amanhã, às 15h. Sem essa vitória, pode considerar-se fora da luta, pois o adversário irá a 55 pontos, 9 à frente do Leão. 

Vencendo amanhã e fazendo o dever de casa, com vitórias dentro da Ressacada, os jogos-chave serão:

SCA x Ceará - O clube de São Paulo pode vir a perder para o Ceará, oitavo colocado, se o adversário ainda tiver objetivos na competição.

Vitória x CAP - O Vitória precisa do triunfo para manter-se na luta pelo título da Série B contra o Tigre do Sul do Estado. 

Bragantino x Avaí - O time de Bragança Paulista está na luta contra o descenso. É fraco. É uma vitória fora de casa perfeitamente plausível. 

Vitória x SCA - Mais uma vez o Avaí dependerá da luta do Vitória pelo título. Vencer o São Caetano será um grande favor.

SCA x CAP - Num cenário otimista, um dos dois times já teria sido ultrapassado pelo Avaí na disputa. Se o time que estiver atrás do Leão vencer, melhor. O Avaí pega o Ceará nesta rodada, fora de casa.

Criciúma x SCA - Na briga pelo título, o Criciúma em casa deve fazer o favor de vencer o São Caetano. O Avaí pega o ABC fora de casa.

Criciúma x CAP - O Criciúma, em casa novamente, deve fazer mais um favor ao vencer o São Caetano e possivelmente sagrar-se campeão na 37a. rodada. 

SCA x Goiás - O Goiás é um dos times no G4 atualmente. Pode chegar na reta final lutando pelo título com o Criciúma e o Vitória. O Avaí ainda pega o rebaixado Barueri fora de casa. 

38a. rodada - Clássicos regionais. Quem sabe o Criciúma, campeão, não dê uma mãozinho pro Avaí, né? 

E aí, levando em conta os jogos dos nossos concorrentes diretos, dá pra acreditar? Pena que o retrospecto do Leão nestes momentos não tem sido bom. Porém, podemos. Não é nada impossível. 

Amanhã tem decisão em Curitiba!




- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -