Postado por: Rafael VE maio 21, 2012

Tenho um apreço especial por jogos do Avaí contra o São Caetano. Não sei bem explicar o porquê. Só sei dizer que, se estivesse em Floripa amanhã, iria ao jogo lembrando daquela Série C, não tem? Também teve jogo contra eles em que até o Arlindo Maracanã marcou. Como esquecer disso? Mas poderia ser contra qualquer adversário, eu vou sempre que posso - mesmo quando não posso.

Só que perdi parte dos amigos que me acompanhavam na Ressacada até o final de 2008, tão fieis quanto eu. Não puderam ou não quiseram continuar pagando e, de certa forma, compactuando com a nova política de preços que fora adotada em nosso templo. 

Parei também de pagar por um bom tempo, mas acabei voltando - justamente no ano da queda. Ter parado de pagar não tinha nada a ver com os resultados do time, tinha mesmo é com o clima elitista do nosso estádio - calado, quieto, frio. Não animava. 

Mas a dependência de Ressacada clamou mais forte. Voltei no ano da queda de volta à Série B, após 10 meses com a sensação de estar separado do Avaí. Entendo quem não tenha voltado.

A situação hoje, no entanto, é melhor. Podemos não ser o time mais qualificado da Série B. Nem termos o maior orçamento. Mas temos, sem dúvida alguma, capacidade para subir. Para isso, vencer em casa, sempre, é fundamental. Por não ser o melhor, muito menos o mais rico, o Avaí precisa do seu torcedor.

Você pode voltar à Ressacada, por preços justos. Com um time com sangue nas veias em campo, com uma torcida que está vendo novamente a chance de voltar à elite e animada com a volta de hegemonia no Estado.

O Avaí voltará para a Série A, com mais força se você estiver ao lado dele. Volte, também.

Levanto a questão porque estava a ler na Conselharia o excelente post da Kk de Paula, que já está tocando a bola a partir opinião do amigo Adriano Assis - um cara com quem se pode contar para tomar uma gelada até mesmo as 8 da manhã num sábado, mas tem na linha de pensamento sua melhor qualidade.





Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -