Postado por: Rafael VE abril 15, 2012

Os problemas que não podem acontecer mais.

O Avaí que aplicou uma estrondosa goleada no Metropolitano nesta tarde de domingo ainda tem com o que se preocupar. O time de Blumenau era bom e mesmo assim foi patrolado pelo time montado por Maria e Emerson Nunes. Mas o resultado não pode mascarar deficiências do Avaí para os próximos decisivos jogos.

O time que entrou estava perfeitamente ajustado, ainda mais após uma conversa do técnico ao pé de ouvido do Robinho. Os principais problemas apareceram nas substituições. Robinho e Felipe Alves estavam, de fato, segurando as alas do Metropolitano e ainda dando o primeiro combate. Diego Palhinha e Carreirinha, por motivos distintos, não conseguiram o mesmo. Nem ao menos dar a mesma consistência no meio. 

Se Palhinha parece estar ainda um pouco fora de forma, fora de condições de ajudar efetivamente na marcação, ainda pode contribuir com seu talento jogando para frente. Já Carreirinha é um rapaz novo que, entrando no segundo tempo, perdeu na corrida para um exausto Nunes.

Não quero ser pretensioso a ponto de querer ensinar futebol a um profissional como Hemerson Maria, mas  optaria pela força física de Maurício para substituir Felipe Alves - que está sendo uma substituição certa em todos os jogos. E reforçaria a meia-cancha quando entrasse Palhinha.

Não tem mais muito o que mexer no Avaí. A pressão tomada aos 30 minutos do segundo tempo veio muito em função de uma desorganização temporária devido ao desespero do time da casa, que perdia por 3x1. Mas também de um Avaí sem pegada no meio e fraco na bola alçada na área.

Além de termos cansado, além dos que entraram não terem continuado o esquema como se esperava, não tivemos maturidade suficiente durante um tempo para segurar a bola quando a recuperávamos. Depois tudo voltou ao normal. Mas contra a Chapecoense, de pegada forte e ótima bola aérea, não saber controlar o jogo pode ser um problema muito mais grave.

Até lá, é lembrar que apesar de tudo o Avaí chegou, jogando bem e fazendo resultado. #AgoraAguenta!




Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -