Postado por: Rafael VE março 09, 2012

Ontem foi ao ar no ótimo portal esportivo a matéria "Figueira muda relação com a Brazil Soccer". Cheia de contradições, a matéria tenta induzir o leitor o tempo todo a pensar que as relações de Eduardo Uram com o time do Estreito diminuíram. Não sei qual o real intento de tal matéria, mas é difícil de tirar a expressão "café com brócolis" da cabeça depois dela. Na verdade, parece um release.

Logo nos títulos, o autor informa que cinco jogadores (minoria) do time de 2012 são do empresário. Durante o texto, revela que na verdade seis (maioria) são de Eduardo Uram. Ainda no mesmo parágrafo, afirma que dois dos titulares ainda são da Brazil Soccer, mas têm outros empresários que não o Uram. No final das contas, são 8 titulares, 3 a mais do que o anunciado na manchete.

A série de truques continua no texto quando cita que sete reservas são da Brazil Soccer, o que resulta no total de 15 jogadores da empresa no Figueirense em 2012. Cinco a menos do que em 2011. Mas foi o suficiente para terminar a "reportagem" com referência a Marcos Moura Teixeira, que afirmou que a dependência de um único empresário diminuiria. Além, claro, do tom até mesmo ufanista que ponteia o texto do início ao fim, tentando convencê-lo de que a dependência diminuiu. De fato, saíram dos absurdos 9 titulares para 8 de Uram no atual time do Estreitense. Que relação harmoniosa e equilibrada, não?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -