Postado por: Rafael VE março 11, 2012

Errando é que se aprende. E sim, para quem pretende aprender para vencer, o jogo em Ibirama foi um prato cheio. Menos mal para o torcedor, que pretende ver seu time o mais vezes campeão do Estado mais uma vez, é que há lições que não dependem da Diretoria, somente do técnico e do grupo. Basta quererem.

Primeiro, fundamentalmente, o Avaí precisa jogar com 11.  De nada adiantam uma boa defesa, um bom meio de campo e dois atacantes inoperantes em todos os sentidos da palavra "marcar". Neílson e Capixaba são de longe a pior dupla de ataque desde Zaltron e Jandson. Não pressionam a saída de bola adversária e possuem igual ou pior qualidade com a pelota nos pés. Dificultam o jogo para o resto do time de maneira sobre-humana. 

Com Arlan expulso, ficou evidente o problema do Avaí: não temos 2 jogadores em campo desde o início. O time não mais se achou em campo quando Mika precisou recuar e Cleber Santana ficou ainda mais longe da área e isolado na articulação. Chegamos ao topo do ridículo com a pior dupla de ataque dos últimos tempos: dependemos do camisa 10 para armar a jogada e ainda fazer o gol.

Mas ainda há outros pontos para Mauro Ovelha assimilar da derrota vergonhosa em Ibirama. Mika merece um comentário somente para ele. Assim como a necessidade de uma pequena mudança no esquema tático. Mas, enfim, papo para outro post.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -