Postado por: Rafael VE outubro 04, 2011

O Avaí faz uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Mesmo estando desde o início da competição na zona de rebaixamento e com a pior defesa do campeonato, o discurso é o mesmo: foco no próximo jogo.

Assim, enquanto a matemática permitir, o Leão da Ilha segue omitindo os erros e desviando o foco da imprensa, do torcedor e até internamente.

Tudo em nome da paixão.

E se o Avaí escapar, a frase está pronta: “Esse Avaí faz coisa”.

E ai daqueles que ousaram em duvidar e que levantaram pontos negativos do trabalho do Avaí Futebol Clube na temporada 2011.

Serão os apocalípticos de Belzebu, quiçá: espias alvinegros!!

Refrescando a memória:

Até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí era dirigido pelo técnico Silas. Na estreia da competição, a derrota por 4 a 0 para o Flamengo pouco importava já que o time estava na semifinal da Copa do Brasil.

A eliminação veio poucos dias depois e, em seguida, a segunda partida pelo campeonato; também a segunda derrota. A culpa, segundo o treinador, era dodesgastante processo de remontagem do elenco.

Antes fosse só de jogadores, pois, após a derrota para o Santos por 3 a 1, Silas se despedia do time rumo ao Qatar.



Assumiu Edson Neguinho, interinamente e veio o primeiro ponto na competição ao empatar em 2 a 2 com o América Mineiro na Ressacada.



Dias depois, Gallo era apresentado com a missão de tirar o Avaí da lanterna do Brasileiro.

Com Gallo no comando, o time demorou mais cinco partidas para conquistar a primeira vitória no Brasileiro. Ela só veio contra o Atlético Goianiense, na 10ª rodada.

O discurso nos microfones para a dificuldade dos resultados era de que o time precisava evoluir tijolo a tijolo.

Mais duas derrotas seguidas pela Série A e o técnico Gallo passou a ter que responder sobre se continuava ou não no comando do Avaí. O discurso àquela altura já era de decisão a cada partida, de reação a partir do próximo jogo. O Leão da Ilha iria para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Duas vitórias seguidas contra Corinthians e Ceará foram abafadas pelas derrotas diante do São Paulo por 2 a 1 e a humilhante derrota por 5 a 0 contra o Cruzeiro. Mais um resultado negativo, 2 a 0 para o Vasco, e o técnico Gallo perdeu o emprego.

Novamente, Edson Neguinho assumiu o time. Na primeira oportunidade, aproveitou os microfones para responder ao técnico antecessor que criticava a qualidade técnica dos jogadores disponíveis no elenco. Para Neguinho, o elenco azurra era bom o suficiente para reagir no campeonato.

Depois do 0 a 0 contra o Coritiba na Ressacada. Toninho Cecílio foi anunciado como treinador. Logo nos primeiros treinos, o clima havia mudado na Ressacada.

Em seguida, dois jogos e duas vitórias, uma no Clássico e outra contra o Flamengo. A situação parecia começar a mudar.

Mas foi só o novo técnico descer do camarote e comandar o time da beira do gramado para as derrotas voltarem a acontecer. Desde então, sete jogos e nenhuma vitória azurra.

E assim como o time permanece na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro 2011, o discurso de que o próximo jogo é uma decisão continua.

———-

E a próxima decisão para o Avaí é contra o Atlético Paranaense, domingo, às 18h, na Ressacada.

Enquanto a torcida avaiana que promete o Treino dos Mil não merece essa sina, o time avaiano não merece a torcida que tem. Talvez alguns jogadores mereçam, mas esse time aí não. O conjunto é de segunda divisão.

Que a torcida vença!

———

Eu sou Filipe Calmon e sigo acreditando numa virada histórica do Avaí, mas queria (Ah! Como queria!) que os discurso na mídia fosse sincero e honesto, sem chavões e patriotismo dunguistas.

ASSUMAM OS ERROS! – nessas horas eu queria ser japonês para ver os dirigentes de joelhos, abaixando as cabeças e pedindo desculpas, com vergonha do que fazem…

Mas sou Brasileiro!

Viva a torcida e o Futebol!

Ópio.

Ópio Azul.

——–

Qualquer coisa: tuita lá: @FilipeINfo


*Filipe Calmon é um jornalista sem rabo preso, ao menos com o lado azul da força, como você pode ver. Faz parte da equipe do Infoesporte.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -