Postado por: Rafael VE outubro 05, 2011

Lembro de como foi o primeiro treino que fizemos com presença significativa da torcida, em 2009. Não se esperava à época que um movimento nascido no Orkut pudesse alcançar tantos corações, causar tamanho impacto. Na véspera do título Catarinense, a cereja veio antes do bolo. 

Superou todas as expectativas, emocionou a todos de maneira sem igual e entrou para o rol de atitudes extremas a que a torcida do Avaí recorre quando precisa fazer um algo mais do que esvaziar os pulmões durante os jogos.

Talvez seja tensão reprimida, vontade de cantar com força o hino, de honrar a camisa quando pouca gente além de nós demonstra essa vontade. Difícil explicar. De concreto, somente o fato de que tal qual o movimento #ReageLeão, o Treino dos Mil é uma peculiaridade do universo avaiano. Nem mesmo nós, que vivemos essa paixão no dia-a-dia, conseguimos explicar ao certo o que nos leva a sermos quem somos. Únicos.

Vamos ao treino, cada um com suas razões, demonstrar a este grupo de jogadores que a torcida do Avaí nunca desiste de apoiar o seu time. Os portões da Ressacada estarão aberto no treino de sábado, desde as 9h da manhã. Nos vemos lá.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -