Postado por: Rafael VE outubro 04, 2011

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
- Frase atribuída ao pensador chinês Confúcio.

Admita-se de uma vez por todas que existe somente uma torcida nesta cidade. Na desgraça de outrora, verificou-se a quantidade e a qualidade sem igual desta torcida. Na repetição dos passos fracassados, essa torcida é que mostra cada vez mais sua qualidade, como se a desgraça fosse um combustível que a impele ao apoio.

Ela que soube a hora de criticar, sabe agora também a hora de apoiar. Mesmo que a críticas não tenham encontrado um ouvido disposto a ouvír, filtrar e compreender. O Avaí não soube reconhecer os seus melhores amigos, os verdadeiros avaianos.

Mas ainda há tempo hábil para nos salvarmos na tabela e na essência, como Clube. Afinal, ninguém explicará facilmente como, vendo seu time na zona do rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional, exista tamanha vontade dessa torcida em declarar todo o seu amor por um time que só lhe deu sofrimento e vergonha durante o campeonato. 

Fazer parte dessa torcida é um privilégio exclusivo daqueles que podem até não entender, mas sentem e transpiram avaianidade. Esse termo, tão subjetivo, mas tão completo.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -