Postado por: Rafael VE setembro 09, 2011



“Futuro se desenhando”, por Gustavo Emery

O torcedor não é burro. Ele conhece sobre as coisas do futebol. Sobretudo o torcedor americano. Até porque, graças a Deus, não existe torcedor americano vulgo “modinha”. Aquele que quando não tem uma opção, uma certeza, fala o nome de um time, geralmente da duplinha, para ser sociável ou apenas dizer que tem um time.

O que acontece com o América no Campeonato Brasileiro? Por que o América não engrena? Por que estamos em último? A resposta é simples, clara e fácil de responder: Não temos um time de Série A, e ponto final. Não que seja um time ruim. Inclusive, na grande maioria dos jogos, fazemos boas apresentações. Ou alguém tem a coragem de dizer que merecíamos perder de 4 a 2 para o Inter? Bem é verdade, que também não merecíamos vencer, óbvio. Mas um empate ali, ficaria de bom tamanho pelo que foi apresentado.

Isso foi escrito nessa coluna no início do campeonato. Caímos em 1998, caímos em 2001 e sempre era o mesmo discurso. “Não merecíamos perder”, “jogamos bem” e etc. Ou seja… um monte de blábláblá que se repetiu (repete) em 2011 (inclusive por mim).

Mas enfim, 3 jogos em casa. 9 pontos. Matemática fácil para iniciar uma reação. Acho que menos que isso… As coisas começam a se desenhar definitivamente para o nosso retorno a Série B em 2012, ano do nosso centenário, infelizmente.

Os 3 jogos são: Avaí, Cruzeiro e Santos. Mas vamos pensar em um jogo de cada vez.

O primeiro confronto será amanhã. Esse jogo contra o Avaí, é aquele jogo que não tem nem conversa. É sair com muita disposição desde o primeiro segundo de bola rolando e matar o jogo ainda no primeiro tempo. Não tem outro resultado. É simplesmente ridículo, um time de futebol profissional, tomar 3 gols em 13 minutos. Não tem cabimento isso… Atenção galera! Atenção, pelo amor de Deus.

O jogo de sábado, começa às 18:00, na Arena do Jacaré.

Até sexta. Força, América!

*Gustavo Emery é colunista do Blog do Torcedor do América-MG no Globoesporte.com.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -