Postado por: Rafael VE agosto 30, 2011

Como torcedor, vivo na berlinda entre o que chamo de crítica e de torcida. Até domingo, por exemplo, achava que seria no próximo jogo um avaiano mais uma vez menos vibrante nas arquibancadas. 

Não sei se porque, não estando habituado antes às decepções inerentes ao fato de conhecer os meandros do futebol mais a fundo, como ultimamente tem acontecido no Avaí, parte da paixão possa ter parecido, durante muito tempo, uma grande ilusão. Mas sempre, sempre, há aquele jogo do Avaí que me faz novamente, e mais fortemente, apaixonado pelo Leão da Ilha, o time da raça imortal. 

Durante um ano quase inteiro, o de 2010, a  sensação de sentir-se parte não-integrante do Avaí foi como água em pedra dura. Até que, claro, quando o Clube precisou, estive novamente no Templo, louvando e adorando o Leão das vitórias incríveis e das viradas heróicas. 

E assim novamente, a água voltou a bater na pedra dura do meu coração avaiano em 2011, com novas decepções. Até aquele grande clássico, claro. O primeiro de Avaí e Figueirense na era moderna do futebol brasileiro. Um clássico que entrou para a história não só pela vitória heróica, na raça, contra um time mais organizado e entrosado na casa do adversário, mas pelo reatamento de uma torcida com o seu time.

Temos novamente a chance de ser uma torcida que possui um time e não o contrário. Os jogadores, unânimes, reconhecem nossa importância. A Diretoria, paliativamente, oferece ingressos a R$40,00, um preço normal. Nenhum absurdo para assistir ao grande jogo de quarta-feira.

Se não é o ideal, nem mesmo nos abre os olhos para um futuro mais harmonioso entre Clube e torcida, é a nossa chance de finalmente neste ano mostrarmos não ao mundo, mas a nós mesmos, que nós não desistimos de exercer nossa avaianidade. Com o silêncio dos que não atrapalham ou com o grito de apoio incondicional até o último apito. Até o último suspiro.

#ReageLeão !


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -