Postado por: Rafael VE abril 06, 2011

Como parece moda dizer ao técnico o que ele deve fazer, repetirei um pitaco. Não, eu não sou jogador sob a batuta do Silas, então posso dizer que atualmente estamos no esquema errado. Acima de tudo, em nome da hierarquia, o Marquinhos não deveria - ainda mais em público, mas a gente entende, vai...

O principal problema que o time do Avaí enfrenta é a ligação da defesa com o meio-campo e a evolução a partir daí. Fosse noutras vezes, teríamos sempre um atacante para composição do meio, assim como alas agudos. Não são jogadores exatamente fáceis de se achar no mercado - não é sempre que achamos um Muriqui dando sopa por aí, assim como Eltinho está em ótima fase no Coxa.

Na falta de jogadores certos para o esquema utilizado atualmente, o time sofre com a falta de compactação, com a distância entre os jogadores em campo.

Precisamos de um esquema adaptado ao elenco que temos, onde um lateral sabe e consegue subir muito bem, mas o outro não. Assim como não temos um atacante capaz de compor o meio-campo, mas um excelente meio-campista no banco. É simples supor o que o Avaí, com Silas, precisa fazer.

O problema de times que têm um lateral que apoia e outro que fica preso é bem comum na Europa. Por isso, ficam aqui os esquemas de como alguns do grandes europeus jogam e se dão bem.


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -