Postado por: Rafael VE abril 05, 2011

Apesar da vitória, quem ganhou foi a violência. A alegria da conquista de mais uma vitória alvinegra na casa do adversário ficou ofuscada por cenas de barbárie. Para piorar, as autoridades que deveriam buscar a manutenção da civilidade, se amedrontam e fogem de luta por uma comunidade mais pacífica e harmoniosa.

Foto de Alvarélio Kurossu.
Não vou aqui entrar na discussão de quem agrediu quem, pois, não custa lembrar que exemplos de violência não são exclusivos de alguns bárbaros que usam a camisa do Avaí para se confundir no meio da multidão. Dentro do Figueirense, infelizmente, temos alguns que também tomam a mesma atitude de agredir.

O grande problema é que, independente das cores das camisas dos torcedores agressores, eles quase sempre saem impunes. Para variar, se os problemas ocorrem dentro dos estádios, ou mesmo nos arredores, o clubes não sofrem também.

Pior de tudo é que ao que ouvimos hoje da boca de pessoas que tem o poder de mudar esse quadro é que quem pode ser penalizado é exatamente quem não faz nada de errado, o torcedor comum. É uma vergonha chegar ao ponto de termos (num futuro próximo) um clássico de apenas uma torcida. (Continue lendo aqui)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -