Postado por: Rafael VE fevereiro 21, 2011

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, né...
Não há avaiano ou rival que não saiba, o Campeonato Catarinense começou para o Avaí com a chegada do Silas. Não tenho medo de afirmar isto, nem é muita confiança no treinador, nem mesmo muita confiança no elenco, muito menos menosprezo aos adversários. Ninguém é louco para ousar se dar ao luxo de desperdiçar o primeiro turno porque estamos garantidos no segundo. Fosse assim, o Benazzi ainda estaria por aqui e 2010 ainda não teria começado a terminar.

Toc, toc, toc. É o trabalho.
O Avaí só começou a treinar agora e isso com certeza vai pesar quando a bola voltar a rolar para o Leão. Chega de "Vamo, vamo, vamo!", rachões e treinos atrasados. Já conhecemos o modo como Silas trabalha, talvez demore algumas rodadas até conseguirmos um padrão tático, mas chegaremos a ele em algum momento. Onde existe trabalho, essa não é uma esperança: é uma premissa.

Mas nada de pressa...
Que seja aos trancos e barrancos, o importante nesse primeiro momento será prezar pelos resultados, algo que o novo velho técnico sabe que servirá tanto para manter seu serviço como para fazer valer o preço desse elenco. Uma hora a bola vai ter que começar a rolar redonda.

Então, ficamos combinados assim: o primeiro jogo do Avaí 2011 será quarta-feira, contra o Vilhena. Mas nas finais do Catarinense devemos estar voando. É o mínimo que se exige de quem não quer repetir o quase completo fracasso de 2010...


Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -