Postado por: Rafael VE janeiro 12, 2011

Não conheço o senhor Fábio Araujo - conhecido como Maguila, gestor das categorias de base do Avaí em 2010 e novo gerente de futebol do clube. Contra a pessoa dele não posso dizer nada, nunca me fez mal.  Mas, ao senhor Jefferson Schmidt, ah, a esse ele já causou algum problema... 

Confere aí a matéria, retirada do Diário do Sul, sobre um jogo entre Hercílio Luz e Imbituba:
Árbitro relata discussão com jogadores do IB no banheiro
TUBARÃO - Uma situação inusitada e até mesmo constrangedora marcou os momentos que antecederam a desastrosa arbitragem de Jefferson Schmidt na partida entre Hercílio Luz e Imbituba, na tarde de domingo, em Tubarão. O árbitro confirmou na súmula uma discussão com os atletas do Imbituba iniciada quando a máxima autoridade da partida usava, segundo suas próprias palavras, o "bacio" do vestiário da equipe visitante.
O relato de Jefferson Schmidt narra que, por o banheiro do vestiário da arbitragem do Anibal Costa não ter porta, ele procurou outro para usar, encontrando um lugar vazio. "Durante o uso, atletas da equipe do Imbituba, liderados por um dirigente de alcunha "Maguila", adentraram o local. Quando viram que um dos boxes estava sendo utilizado, começaram a hostilizar, dando batidas nas portas, jogando copos plásticos para dentro do box onde me encontrava", diz o texto do árbitro, que em seguida diz sem cortes alguns palavrões que teriam sido gritados pelo elenco.
A exatidão do relato vai além: "E em tom de ameaça diziam que iriam fechar a porta de saída para ver como eu iria sair. Ao terminar o uso do bacio, saí do box e todos perceberam que se tratava deste árbitro, onde (sic) lhes disse que não esperava este tipo de educação". Atletas e dirigentes do Imbituba _ o Maguila relatado no texto é o supervisor Fábio Araújo _ admitem as brincadeiras, mas garantem que imaginavam se tratar de algum colega de equipe. "Os jogadores acharam que era algum deles. Eu mesmo procurei o árbitro para esclarecer, mas ele não quis conversa e disse no vestiário que nós já saíamos perdendo por 1 x 0", contou o presidente Roberto Rodrigues. Na súmula, o árbitro afirma ter dito que estaria 1 x 0 para ele próprio _ num placar um tanto esquisito, entre um time e um juiz.
Em campo, no entanto, quem mais reclamou foi o Hercílio Luz, que teve duas expulsões contestadíssimas. "Ele precisa se decidir se quer ou não apitar jogo de segunda divisão. Se ele não quer, que mandem um árbitro de liga, mas não alguém que faça este tipo de papel", protestou o vice-presidente de futebol do Leão, Cláudio Fernandes, expulso do banco de reservas.

 Tá duvidando de tamanha idiotice? O Blog do Rodrigo também relatou essa história. Ah, quanto ao trabalho do senhor Fábio Araujo, aí sim, tenho sérias restrições: em 2010, o Maguila só nos fez levar porrada nas categorias de base e ainda trouxe o gigante Alyson. Mesmo assim foi promovido para Gerente de Futebol. Ao menos no novo cargo parece estar desempenhando um papel melhor...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -