Postado por: Rafael VE janeiro 17, 2011

Foto: Edu Cavalcanti.
Nem sempre os que treinam melhor são os que jogam melhor. É por isso que figuras como Romário existem desde o início do futebol profissional e é por isso que devem existir jogadores como Rafa Costa em times de elite como o Avaí. Em nenhum momento em sua passagem pelo Leão da Ilha o atacante demonstrou dentro de campo, que é o que importa, mérito algum para sequer tentar fazer gols em jogos de início de temporada. O próprio gol de sábado foi contra. Tá fácil ganhar salário por quase nada.

Instituições sérias trabalham com meritocracia. 
Os que mais merecem são mais bem renumerados, recebem mais chances de alçar o sucesso e assim por diante. Rafael Costa deve treinar muito bem. Isso explicaria a quantidade absurdas de chances que recebe na Ressacada. 

Com o selo "LA Sports" estampado na careca, Rafa Costa aportou no Carianos no final de 2007 e desde então o seu gol mais importante foi num clássico, meio sem querer. Nunca fez em campo nada que justificasse mais de 3 anos de insistência. E a meritocracia?

O Avaí paga por jogador de torneio amador?
Ano passado, o mesmo Rafael Costa participou, segundo Polidoro Junior, de um torneio amador chamado SC Cup. Quebrou a perna de um jogador. Ganhou, como prêmio, viagem para a Europa com a equipe Sub-23. É a tal meritocracia?

Possível explicação e uma boa notícia.
O sofrimento termina dia 16 de fevereiro, quando o contrato do Rafa acaba. A insistência de colocá-lo neste jogo de sábado para conseguir acertar, sem acertar, uma única jogada de tantas que passaram pelos seus pés pode ter uma resposta: a meritocracia, ao menos no departamento de futebol avaiano, pode ser deixada de lado por um motivo.

Eu também não ficaria satisfeito em ver um contrato terminando e nenhuma proposta de compra na mesa. Mas nos treinos Rafa Costa deve parecer um craque. Só isso explicaria termos sofrido por 3 anos vendo em campo esse rapaz que parece ser gente fina, porém nunca jogou bola que justifique estar no Avaí.

Para fechar com chave de ouro:
Mais sorte e raça nos próximos jogos, Rafa. O teu sucesso é o nosso e um bom desempenho nesses jogos pode fazer surgir trabalho pro resto do ano... Honra o nome, mo quirido.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -