Postado por: Rafael VE janeiro 19, 2011

O garoto-propaganda da Havan em 2011.
Afora a imagem de time simpático, o Brusque todo ano consegue uma contratação bombástica e todo ano se ferra do mesmo jeito. Em 2011 contratou Aloísio Chulapa, mas não dá para dizer "esse ano vai".

Não é salto alto.
Para qualquer um pode ter soado no mínimo arrogante dizer que o Bruscão não vai longe no campeonato. Não é. Além de jogar muita bola, o time precisa superar a arbitragem catarinense.

Contra Avaí, Nojeirense, Criciúma, Joinville e Chapecoense, não tenho dúvidas de que o Brusque vai sofrer nas mãos dos árbitros. Time pequeno - apesar das contratações - é assim mesmo. O Bruscão precisará de um time melhor do que os grandes e ainda lutar contra a arbitragem para chegar a algum lugar.

Paulo Turra no Avaí, em 2007.
E que time é esse?
Comandando por Paulo Turra, ex-zagueiro do Avaí, o time da Havan se defende bem e joga explorando os contra-ataques. Quem puxa as jogadas costuma ser Kito, então olho nele!

Além de Chulapa, o time também conta com William, experiente bom jogador de meio-campo, Pedro Ayub (dispensa apresentações) e Téti, com bom domínio de bola e criador de boas jogadas. Paulinho e Leonardo são pontos fracos do time e devem ser explorados hoje à noite pela equipe subruim do Avaí. 

Hoje, em Brusque, precisamos jogar como melhor time do campeonato. Para qualquer clube do Catarinense, vencer Avaí e Além-Pontes é um "bônus".

Vencer é obrigação.
É o mínimo de bom que esse time de garotos nem tão garotos assim tem que fazer antes de ser substituído pelo elenco principal. Raça e vontade de vitória já estão nos requisitos de quem veste essa camisa...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -