Postado por: Rafael VE janeiro 26, 2011

A lembrança que eu guardo do Evando, comemorando mais um gol debaixo
d'água, debaixo de lama.
Foi marcando golaços e após pouco tempo saindo do Avaí que Evando fez a história no Carianos. A última ida, porém, deixou rusgas como sempre e os seus gols podem apagá-las, como sempre.

O Avaí subiu com gol dos pés do "cara que provoca emoção no torcedor", expressão eternizada na voz de Salles Junior. O Avaí se viu campeão estadual depois de anos na fila com Evando em campo. O Avaí se viu traído com a sua saída, logo após o título, já durante o primeiro ano de Série A e amargando a penosa lanterna. Ele foi jogar a Série B pela Ponte Preta, assim como já saíra duas vezes antes.

Agora, Evando quer voltar. Pede o grito da torcida na arquibancada. Eu vim pronto para dizer: nunca mais, Evando, não depois daquilo tudo em 2009! Mas assistir aos gols dele com a narração do Salles Jr simplesmente me fez balançar.

Talvez seja como Sérgio da Costa Ramos escreveu: 
"Torcida é como uma criança. Ou como um louco: esquece rápido. Sua paixão é o hoje, o agora. Para a torcida, não há o amanhã, nem o ontem."
Ou talvez seja simplesmente diferente: nós só lembramos do que é recordável. Os gols, a paixão de Evando a cada tento, a felicidade que foi ter o Iluminado com o nosso manto, em cada uma das vezes. Só aqui ele teve o sucesso que teve. Volta Evando, por uma última vez, para daqui não mais sair.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -