Postado por: Eduardo Santos outubro 04, 2010

Ainda faltam 11 rodadas para o final do campeonato brasileiro, vamos esperar os últimos 3 jogos para aí então acordar? Lotar a ressacada quando o Avaí já estiver respirando apenas por aparelhos? A hora é agora! Nossos jogadores, aqueles que abdicaram de jogar durante 10 jogos, estes também precisam acordar. O que adianta correr tudo o que não correu, faltando 3 rodadas? É mais fácil agir agora, porque depois pode ser tarde.

Um exemplo do que digo, é o nosso co-irmão do estreito. Na 30ª rodada eles jogaram contra o time que já estava rebaixado naquele ano, o Ipatinga, no Scarpelli. Apenas 2.600 almas penadas estiveram presentes e o time deles empatou em 1x1, perdendo 2 pontos cruciais. No final do campeonato, precisando vencer todos os jogos e ainda torcer por resultados, eles "lotaram" o estádio contra o Náutico e Internacional, conseguiram as vitórias, mas não foi o suficiente.

Podemos tirar algumas lições, ou nos mexemos agora, ou lá no final pode não ser o suficiente. Torcida não ganha jogo, alguns diriam, lembrando do caso do Santa Cruz que hoje tem a melhor média de público do Brasil, mas amarga a série D, porém, tenho certeza que ajuda. Será que o Carreirinha desistiria daquela bola no jogo contra o São Paulo, vendo o estádio todo empurrar o time? As próximas rodadas são muito importantes para o resto do campeonato, pegamos em seguida 3 candidatos ao rebaixamento e ganhar pontos contra eles é fundamental.

Sugiro a leitura do post do nosso amigo Educa, Lembremos, este era o nosso sonho! E se possível encaminhem por e-mail para os amigos avaianos que estão desistindo.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -