Postado por: Rafael VE outubro 15, 2010


Assimilar a atual situação vivida pelo Avaí parece ser uma questão complicada para a torcida avaiana, principalmente aquela parte que sabe onde e quando começamos a errar, desde o final do campeonato passado.

A partir do desmanche do vitorioso time de 2009 e da majoração abusiva dos preços de associação aos maus resultados de 2010 e os últimos erros da Diretoria: nada passou despercebido pela torcida. Quem acompanha os blogs, sabe. O clima entre o patrimônio mais valioso do Avaí Futebol Clube, a torcida, e o time esteve fortemente comprometido pelos erros da Diretoria.

Estamos em outubro, numa situação desesperadora, à beira da degola, e insistimos em continuar somente reclamando, como se 10 meses não tenham sido suficientes para sacar que agora é tarde para reclamar da Diretoria, dos diferentes técnicos que passaram esse ano, de jogador A ou B.

Precisamos lembrar: agora vale a vida, sem a Série A de 2011 esse sofrimento todo e essa luta por condições mais justas para o torcedor não valerá a pena. Não será a Diretoria quem tirará o Avaí da beira do precipício: seremos nós, novamente, como fomos nós nas outras vezes. 

Chegou a hora da nossa maior missão: tapar os erros da Diretoria e o desempenho do time com uma peneira, para, por enquanto, empurrar desde as ruas quem veste nossa camisa à vitória. Os preços foram reajustados, estão dentro das condições do brasileiro novamente, podemos ir à Ressacada novamente.

Vamos criar o clima favorável para as vitórias, um clima peculiar dessa nobre massa azul e branca, que consegue incendiar o seu estádio e pintar as ruas com as suas cores mesmo quando tudo parece perdido. 
A partir desse momento, fica claro que ninguém mais além de nós pode salvar o Avaí.

 Façamos a nossa parte. É nossa responsabilidade cobrar, é nossa responsabilidade apoiar.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -