Postado por: Eduardo Santos outubro 06, 2010

Nos últimos dias vi muitos avaianos pensando em desistir, alguns por causa dos jogadores, que nos colocaram nessa situação, outros pela diretoria, que nos deu as costas.

Nós sofremos muito durante quase 10 anos, algumas vezes batemos na porta do acesso, outras quase voltamos para a série C, mas nunca desistíamos. Vimos o nosso clube cair para a segunda divisão do catarinense e voltar dentro de campo, vimos o Avaí ficar durante algumas rodadas na lanterna do brasileirão 2009, mas juntos conseguimos dar a volta por cima e terminamos a competição em 6º lugar, a melhor de um time catarinense na série A.

Na série B fomos muito felizes, principalmente em 2008, porém, tenho certeza que nenhum avaiano quer voltar para lá. Alguns esquecem que a folha salarial do Avaí é uma das menores da série A, o anormal seria brigarmos durante dois anos seguidos na parte de cima da tabela, essa é a realidade do nosso time mesmo com todos os erros cometidos durante o ano.

Os outros times catarinenses estão fazendo boas campanhas em suas respectivas "séries", almejando chegar onde estamos. O Joinville sonha em chegar na série C, o Criciúma quer voltar para a B e o co-irmão sonha estar onde o Avaí está, e estão felizes por isso, enquanto alguns de nós, que temos o caminho mais fácil, ficam de bico por causa da atitude de alguns "funcionários" do Avaí. Lembrem que logo eles sairão, e nós vamos ficar.

Batalhamos, choramos e sofremos por este sonho. Nada paga a emoção de comemorar um gol, um título ou um acesso, nem as amizades que fizemos por intermédio deste clube. A nós caberá a tarefa de reeguer o clube caso venha a cair para a série B. As vaidades devem ficar de lado nesse momento e pensar exclusivamente em tirar o leão dessa situação incômoda.




Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -