Postado por: Eduardo Roberge Goedert julho 30, 2010

Nessa semana, surgiu a notícia de que Léo Gago, o mágico disfêmico do meio-campo avaiano de 2009, interessa às equipes do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e do Bologna, da Itália.

A fonte é a entrevista do empresário Franck Assunção ao sítio eletrônico italiano TuttoMercato.

O que o Avaí tem com isso? Ora, amigos, uma eventual venda de Gago, que está no Vasco, pode trazer uma gorda quantia de euros para os cofres avaianos. Afinal, o clube cruzmaltino adquiriu apenas 50% dos direitos federativos do atleta, que, por sua vez, ainda pertence, em parte, ao Avaí Futebol Clube.

E o alegado interesse de Dínamo e Bologna virou notícia não só no País da bota: na Ucrânia, fala-se do interesse da equipe áureo-cerúlea, a maior do país, em "Лео Гаго" (Léo Gago, no alfabeto cirílico), como se pode verificar no site Dynamomania.

A maioria dos adeptos do clube do leste europeu que comentaram a matéria em relevo, no entanto, não acredita na contratação do volante, imaginando ser apenas um blefe do empresário, em busca de visibilidade (tradução feita através do Google, pois meu ucraniano não anda afiado).

Caso o interesse dos clubes europeus seja verdadeiro e acarrete uma transferência de Léo Gago para o Velho Continente, boas cifras, portanto, devem pintar no Carianos. Só pra dar uma noção do poderio econômico dos clubes em comento, vale dizer que o abonado Dínamo gastou, até agora, a bagatela de 17.800.000 de euros na contratação de quatro jogadores essa temporada.

Torçamos, então, pra que o Dínamo leve o glorioso "Лео Гаго" pra consertar sua meia-cancha, mas, de preferência, por alguns milhonx de euros.

(Foto de Léo Gago retirada de Infoesporte.com.br)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -