Postado por: Felipe Matos junho 18, 2010

Rola no Orkut uma suposta Nota Oficial da Diretoria Avaiana sobre a tal Copa da Hora e o fato dos sócios avaianos pagarem ingresso para assistir aos jogos do Avaí. Digo suposta nota oficial, pois, no site oficial do Avaí não há a tal nota, mas não é de se surpreender que a nota tenha sido divulgada antes no Orkut do que nos órgãos oficiais do clube. A saber:

"NOTA OFICIAL

O Avaí Futebol Clube informa que juntamente com Vasco da Gama, Grêmio Footbal Porto Alegrense e Coritiba F.C. aceitou participar de um torneio quadrangular a ser realizado no Estádio da Ressacada, cujo direitos de exploração da competição foram adquiridos pela empresa realizadora do evento.

Outrossim, ressalte-se que a viabilidade econômica do evento com 4 grandes equipes do futebol brasileiro só seria obtida mediante a cobrança de ingressos. Caso fosse franqueada aos sócios sem a cobrança de ingresso o clube estaria inviabilizando não só a uma atrativa opção de entretenimento no recesso para a Copa do Mundo, como também uma excelente oportunidade de preparação das equipes para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

Assim sendo, considerando que os jogos do quadrangular são amistosos e, portanto, não oficiais, os associados do Avaí Futebol Clube, por força de contrato, não têm acesso gratuito às partidas do evento.

Todavia, por ajuste realizado entre os clubes e a patrocinadora do evento os associados do Clube que estiverem em dia com suas obrigações poderão adquirir os ingressos das partidas com 50% de desconto, garantindo assim menor ônus econômico para os sócios e para as entidades realizadoras do evento.

A DIRETORIA."


O que eu questiono não é a validade jurídica da decisão e sim o DESGASTE da imagem do clube perante os seus associados e torcedores. Repito: o Avaí Futebol Clube, como instituição, a cada decisão que toma neste ano de 2010, afasta-se do torcedor.

Este torneio não terá a torcida avaiana e se ela retornar para o restante do Brasileirão já teremos lucro, afinal, vale mais a pena assinar o PFC do que ser sócio do Avaí. Nosso desejo é que o time não chegue ao final do ano lutando para não cair, pois a torcida avaiana está enfraquecida pelas ações de sua própria diretoria.

Não tenho a pretensão de falar em nome da torcida, que é muito grande e que um mero blog como o nosso não teria representatividade para tanto. Mas, no meu caso, digo: Não, obrigado. Vou ficar em casa esperando a Copa do Mundo acabar.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -