Postado por: Felipe Matos abril 16, 2010

Notícia do Esporte Band: após ser reeleito presidente do Clube dos 13, Fábio Koff afirmou que é a favor da entrada de mais 20 times no Clube dos 13, elevando o número de agremiações para 40.

Koff afirmou que "os Clubes da Série B e também os Clubes da Série B que estão na Série A" - em referência à Atlétigo-GO, Avaí, Grêmio Prudente e Ceará - serão convidados.

Aí eu pergunto: existem clubes da Série B que estão na Série A? Então, há uma naturalização do status quo das equipes e há times que mesmo que estivessem na Série C são da Série A e que mesmo na Série A são da Série B? As vagas não são conquistadas no campo e sim na camisa que vestem?

Esse pequeno ato falho de Fábio Koff, que poderia passar despercebido, demonstra bem o pensamento pequeno, corporativista, subdesenvolvido e anti-ético de Fábio Koff e das ditas "elites" do futebol brasileiro. Demonstra também que Fábio Koff, até quando agrada (se confirmada a decisão deve diminuir um pouco o abismo entre os clubes), fala bobagem.

É esse tipo de pensamento de Fábio Koff - que naturaliza hierarquias e hegemonias - que permite janelas e viradas de mesa no futebol. Não por coincidencia, é este mesmo Fábio Koff que interviu decisivamente para abrir a janela usada pelo Figueirense quando invadiu a Série B pela porta dos fundos.
Pobre Saulzinho...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -