Postado por: Herondino março 04, 2010

Já está ficando chato a quantidade de vezes que os blogs avaianos citam o nome de José Acácio da Rocha, sempre criticando suas atuações. Mas é realmente difícil não mencionar esse que é, de longe, um dos piores árbitros catarinenses em todos os tempos. E olha que já passou gente ruim pelos quadros da Federação, mas Zé Acácio consegue se superar a cada semana.

Todos lembram do pênalti absurdo sobre o Medina que ele não marcou na final do turno em Joinville. O jogo estava 1 a 0 pra nós e fazer o segundo ali nos daria o título. Para dar pênalti para o Avaí, parece que tem que ser assassinato. E aí, podem até dizer que é critério dele, que não marca qualquer coisa, etc. Mas não é bem assim.

Ontem, na homérica pelada em que nosso co-irmão venceu o Brusque por 5 a 3 (placar de futebol suíço entre casados e solteiros), Zé marcou nada menos que TRÊS pênaltis, dois obviamente pro time da casa. Desses três, os dois últimos foram extremamente duvidosos, pra não dizer que nem foi pênalti. Mas ele marcou com uma convicção de dar inveja, seguro que estava da penalidade (aliás, só marcou o pênalti pro Brusque porque o jogo já estava 4 a 1).

Fico impressionado com a facilidade que esses cidadãos de preto tem para apontar pênaltis pro time das letras e, ao mesmo tempo, a dificuldade em marcar pró-Avaí. Parece que eles têm uma coceira, que basta um jogador alvinegro ameaçar cair perto da área, pronto: pênalti! Em duas partidas do returno, eles marcaram 7 gols, TRÊS deles de pênalti. Teria começado oficialmente a campanha "Salvem o Figueira"??

E o Avaí não toma uma providência oficial a respeito. E assim, como provocação explícita da FCF, vamos ter que aturar o Zé por mais não sei quanto tempo. Nos joguinhos mixurucas, como esse de hoje contra o Juventus, colocam um zé mané qualquer. Esperem um jogo mais complicado e voilá: la estará Zé Acácio, como um espectro a nos assombrar. Cadeia nele!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -