Postado por: Rafael VE março 30, 2010


Após os incidentes ocorridos durante o Clássico, como objetos arremessados para dentro de campo, além de gandulas envolvidos em brigas e, vergonha!, foguetes estourando no gramado, o Avaí lançou nota oficial no site do clube informando instauração de Inquérito contra a arbitragem responsável pela partida.

Era o mínimo que se esperava do Avaí Futebol Clube como instituição que se faça respeitar.

Algumas coisas precisam ser esclarecidas para que ninguém fique falando besteira por aí:

  • Querem criminalizar o Avaí por causa do foguete atirado ao campo. Tudo bem, é grave o incidente. Mas, responda: se a revista é feita pela PM e o torcedor responsável pelo acidente foi entregue pela Mancha Azul à polícia logo em seguida ao fato, tendo os integrantes da organizada ouvido um simples "deixa assim".
  • Objetos atirados para dentro de campo eu já vi em outras praças esportivas do Estado, por que só o Avaí seria punido? Aliás, Luis Orlando de Souza relatou de forma equivocada o objeto atirado: teria atingido o capacete ou o pé?
  • O Avaí errou ao contratar alguns gandulas. Inclusive um deles é reincidente. Mas se alguém deveria ter coibido eles na beira de campo, esse alguém deveria ser a PM.
Resumindo: é incoerência querer culpar o Avaí por fatos que deveriam ser evitados pela Polícia Militar.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -