Postado por: Felipe Matos fevereiro 09, 2010

Como será que andam as coisas lá pelas bandas da simpática cidade de Ibirama?

- O Atlético Hermann Aichinger perdeu neste domingo, dia 7, para o Metropolitano por 4 a 1, em Blumenau. Com o resultado a equipe grená continua na 3ª posição com 13 pontos. O resultado ameaça o Atlético, que pode deixar a zona de classificação na partida contra o Avaí. Ou seja, jogando em casa e ameaçado, o Atlético vem para cima!

- Contra o Metropolitano o time de Gélson Silva jogou com: Paulo Sérgio; Kleber Goiano, Souza, Edvânio; Arlan, Gilberto, Fabrício, Antônio Carlos (Lenilson), Gil Baiano (Saldanha); Maurício (Giovane) e Rogério. O volante Xipote ficou de fora, por lesão. Sua presença contra o Avaí não está confirmada.

- Entre os destaques da equipe estão o zagueiro Kléber Goiano (ex-Chapecoense), o volante Edvânio (ex-Criciúma), o lateral Gil Baiano (ex-2 de Mayo, do Paraguai) e o meia Leomir (ex-Moto Clube-MA). O time teve também o retorno do "craque" meia-atacante Lenílson, 26 anos, que aos poucos vai retornando ao time.

- Seguindo os exemplos de Brusque e Avaí, cogitou-se em Ibirama a contratação de um atacante medalhão para atrair os holofotes. O clube confirma que busca reforços, um zagueiro e um atacante, mas desconversa sobre o tal "atacante de renome nacional". O supervisor Biro-Biro disse que nunca houve nada disso, até porque, segundo ele, não haveria dinheiro no clube para tal investimento. Segundo o blogueiro Roberto Braga houve sim um contato para trazer uma estrela. E seria o atacante Denílson. Um contato pelo menos existiu, mas como Denílson acabou acertando a ida para o futebol grego, os planos naufragaram. A princípio, a ideia de trazer algum famoso está engavetada.

- O material esportivo do Atlético é fabricado pela Fanatic, ramo da Piery Sport parceira do Avaí. Ou seja, a cada camisa do Atlético vendida em Ibirama, pinga um troquinho na conta do Leão da Ilha!

- O nome do clube é uma homenagem ao Sr. Hermann Aichinger que cedeu o terreno para a construção da sede e do estádio da equipe, conhecido popularmente como Estádio da Baixada. Atualmente poderia se chamar Clube Atlético Genésio Ayres Marchetti, principal patrono do clube.

- Em 2008, o pior vexame da história do clube. Ao ser goleado pelo Avaí no campeonato estadual, o time simulou um vergonhoso cai-cai. Relembre o episódio no vídeo abaixo:

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -