Postado por: Felipe Matos fevereiro 23, 2010

"Já se deu o tempo em que assistir uma partida, in loco, é um programa familiar. Não só pela violência que vemos nos estádios. Os preços abusivos beiram o ridículo. Por exemplo, se um pai de família levasse a mulher e dois filhos com mais de 12 anos para final da Taça Guanabara, anteontem, gastaria 150 reais só com os ingressos. Gasolina, refrigentante, um cachorro-quente e -pimba!- dois galos a menos na carteira.

Não podemos confundir as coisas. Brasil não é Europa. A parcela da população que pode pagar esses 200 reais em um único domingo é minima. Ainda mais em um país onde famílias inteiras não ganham isso no mês. Mais absurdo ainda é saber que um lugar na arquibancada para assistir a um grande embate entre Flamengo x Tigres, por exemplo, custa 40 reais. Imagina como vai ser no Brasileirão?

Depois os dirigentes vêm reclamar que a torcida não apóia, que os jogadores precisam de incentivo. E os torcedores? Qual o incentivo, além da paixão pelo clube? Ver um jogo de futebol com gramados esburacados e jogadores de baixo nível técnico?"

Quem escreveu isso foi o Lédio Carmona, que até ano passado era o sabe tudo do futebol ao pregar no início do ano que o Avaí não cairia. E não caiu. Quem concorda com ele desta vez?

(Dica: Eduardo Santos.)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -