Postado por: Felipe Matos fevereiro 17, 2010

O amigo João Jr. deixou um comentário interessante que merece ser reverberado: as vaias recentes no estádio da Ressacada! Confira trechos do comentário:

"Na minha opinião, alguns dos 3 mil Avaianos que foram ao jogo sábado, demonstraram que estavam mais a fim de vaiar do que de torcer. O time não jogou bem, foi lento, estava quente, o preço é caro, tem fila, etc. Ok, concordo que isso tudo é verdade, mas se o cara já vai para um jogo com pré-disposição para vaiar, deveria ficar em casa.

Não só o Leonardo foi criticado, mas Patric, Robinho e Chamusca, principalmente, pelo menos por muitos torcedores do setor D que é onde eu fico. Tinha uns caras que ficaram desde os 10 minutos do primeiro tempo gritando que era marmelada e que o time estava jogando para empatar... Se o cara acredita que um resultado está arranjado, o que o cidadão foi fazer lá então??

(...) Tem muito torcedor sem paciência este ano, por vários motivos que já sabemo$$. Isto é um direito de cada um, mas então que não vá para o estádio vaiar o time durante o jogo. Se quiser vaiar no final, depois do resultado consumado, ok, mas durante o jogo tem é que incentivar e apoiar (o que somente a Mancha Azul e A Vanguarda estão fazendo na Ressacada este ano, estas cantam o tempo todo).

Já tivemos times ruins que ganharam vários jogos por causa do apoio da nossa torcida em temporadas passadas. Imagina este time que individualmente tem jogadores de boa qualidade quando receber o apoio do torcedor, quantos bons resultados poderemos ter?

A realidade é que o time do Avaí está em formação e que, queira a torcida ou não, leva algum tempo para um time novo se entrosar. Apenas 2 titulares foram mantidos do ano passado e ainda existem jogadores para estreiar, então não adianta ficar criticando que isto não vai dar padrão de jogo para a equipe, pelo contrário, pode até "queimar" um jogador de qualidade que ainda não está no seu melhor condicionamento.

Na minha humilde opinião, vontade não está faltando por parte dos jogadores, então é ter paciência porque só com a persistência é que vem o acerto. Desculpe me alongar tanto, mas sábado fiquei com vergonha da atitude de alguns torcedores, parecia a torcida do time do estreito..."

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -