Postado por: Felipe Matos janeiro 18, 2010

Quem assistiu Avaí 3 X 0 Brusque, na abertura do Catarinense 2010 constatou:

- O jovem goleiro Renan é uma pérola avaiana, embora pouco badalada quando comparado a outros jovens do elenco. Rápido, ágil, ótima reposição de bola, bons reflexos, sabe sair do gol. Se tivesse uns 10 cm a mais de altura seria perfeito, mas o garoto está em fase de crescimento!

- Demais destaque da partida foram Rodrigo Thiesen, Johnny e Gabriel. Souberam aproveitar a oportunidade e entraram ligados. Especialmente Gabriel, que conseguiu apagar a má impressão que tínhamos de quando jogava no Paraná. É claro que foi só uma partida e contra um adversário fraco, mas já ganhou um voto de confiança. Destaque ainda para a bem informada equipe do Infoesporte, que na semana que passou cantou a bola do jogo: a força das cobranças de falta de Gabriel.

- Destaques negativos da partida foram as atuações de Odair, Roberto e Gustavo. Já não são garotos e não é esta a primeira oportunidade que tiveram. Odair é veterano e não precisa provar nada para ninguém, mas para continuar com moral na torcida e na equipe precisa demonstrar vontade de jogar. O Capitão Caverna parece abatido, talvez por ter perdido espaço no time desde que pediu para se transferir ao Bahia. Em 2010, com as novas contratações, Odair continua abatido por ver seu espaço entre os titulares cada vez mais longe.

Roberto jogou por 5 minutos depois sumiu, assim como seu companheiro de ataque, Cristian. É outro que precisa recuperar a vontade de jogar e não se acomodar. Já Gustavo não apareceu no jogo. Estava muito recuado, não sei se por opção própria ou por determinação técnica. Se foi opção de Edson Neguinho, merece aplausos, já que se sacrificou pelo time. Agora, se não foi, Gustavo precisa repensar o que ele quer para sua carreira já que novamente não apresentou nada de novo.
- Por fim, o juizão Raimundo da Luz Nascimento, do Loteamento Dona Adélia parecia esforçado, mas reverteu faltas, cometeu erros bobos e distribuiu muitos cartões no grito dos jogadores. Faltou segurança!

- Bela a iniciativa da diretoria avaiana em prestar uma pequena homenagem a catarinense Zilda Arns. Ela, mais do que muitos que já foram homenageados por aí, merece.


(Foto: Flávio Neves.)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -