Postado por: Felipe Matos janeiro 31, 2010

Deu no jornal Notícias do Dia, reportagem de Robinson Gâmboa:

Entre os projetos que buscam incentivos para apoio ao esporte aprovados em Brasília no começo de janeiro, pelo menos um recebeu louvor especial da banca de avaliadores do Ministério dos Esportes: Avaí Futebol Clube. Elaboborada durante três anos por uma equipe de arquitetos, engenheiros, técnicos (...), a idéia busca recursos para a construção de prédios para alojamentos de categorias de base, refeitório e departamento médico. Orçado em R$ 8 milhões. O projeto é um dos mais audaciosos já aprovados nesse setor (...)."

"O prédio de quatro andares servirá de alojamento com capacidade para 140 atletas, e será erguido no CFA (Centro de Formação de Atletas), junto aos três campos de futebol, próximo ao estádio. (...) No novo alojamento, eles terão internet, sala de jogos, auditório, e duas piscinas. O Instituto Avaí, braço do clube, também pretende a implantação nesse ano de um curso supletivo para os garotos. (...) A arquiteta ainda relata que: ajudou a desenhar os jardins internos do prédio, que terá estrutura auto-sustentável (...).”

''Segundo Danilo Ribeiro, um dos profissionais do projeto, é possível concluir todas as construções em até um ano, caso os recursos sejam liberados a tempo, com três canteiros de obras simultâneas. (...) Segundo Orlando Silva, ex-vereador, e ex-presidente Fesporte, o Avaí ainda precisa reunir alguns documentos para assinar o contrato (...).''

Se a reportagem estiver correta e só faltarem alguns documentos para a assinatura do contrato, o Avaí dará um passo gigantesco para a manutenção de sua existência e seu engrandecimento nas próximas décadas. Sem exageros, um projeto revolucionário para o futebol catarinense. É incrível como um projeto FANTÁSTICO desses tenha ganhado publicidade graças a uma reportagem do Notícias do Dia, já que no site oficial não há uma linha sobre este que promete ser a garantia de futuro para nosso clube.

No entanto, o momento é de elogios: Parabéns a Diretoria avaiana, ao Instituto Avaí, por este salto rumo a sustentabilidade. Cabe ressaltar ainda o incrível valor social do projeto, que além de dar oportunidade a qualquer jovem catarinense para realizar seu sonho de se tornar jogador de futebol, investivá fundo na formação e na inclusão social dos envolvidos. Revolucionário, de fato.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -