Postado por: Felipe Matos dezembro 07, 2009

As boas surpresas deste campeonato são Eltinho e Augusto. De quase todos os demais já se esperava alguma coisa ou estávamos cientes de suas virtudes e/ou limitações. Mas, Augusto e Eltinho surpreenderam. Augusto por ser um jogador desconhecido, que veio da Suiça para o banco de reservas e do banco para o time titular, de onde não mais saiu. Da Suiça, trouxe a frieza com que joga, sem afobações ou histrionismos. Um bom passe e um bom cabeçeio completam as virtudes do jogador que brilhou esse ano, mas não deve ficar para 2010 (atleta Energy Sports). Augusto foi uma aposta que deu certo.

Já Eltinho é um caso diferente. Elton Divino Célio começou sua carreira no Paraná (2005), mas depois foi tentar a sorte no Japão, jogando pelo Yokohama Marinos. Após uma única temporada fora, retornou ao Brasil como jogador do Cruzeiro e foi Campeão Mineiro de 2008. Foi contratado pelo Flamengo na mesma época em que o time da Gávea contratou Vandinho. Não apareceu e veio para o Leão da Ilha. Começou devagar no Catarinense e não se firmou no time. Parecia fadado ao banco de reservas e apenas mais um nome no então crônico problema das laterais avaianas.
Mas, com o tempo, vimos que o problema era que Eltinho não se encaixava no 4-4-2. Era um ala e não um lateral. No 3-5-2 brilhou e termina agora o campeonato como o terceiro melhor lateral do Brasil, perdendo apenas para os selecionáveis Kléber e Gilberto. Eltinho tem apenas 22 anos e um belo futuro pela frente. Sucesso aos dois!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -