Postado por: Eduardo Roberge Goedert dezembro 10, 2009

No decorrer deste ano de 2009, um discurso inédito foi adotado pelo Presidente Zunino e seus comparsas de diretoria: Para coroar sua recente evolução, o clube almeja alcançar mais uma conquista histórica, a da Copa do Brasil.

A estupenda campanha no Campeonato Brasileiro deste ano fez com que a cúpula administrativa do Avaí percebesse que, num torneio nacional onde 5 dos melhores times do Brasil não participam - pois disputarão a Libertadores da América -, não é nada absurdo que o clube do sul da ilha aspire ao título.

Afinal, queiram ou não queiram, o Avaí é a sexta força do futebol nacional.

É evidente que todo o trabalho produzido é com vistas à temporada inteira, de Estadual a Série A, mas percebo que o Avaí tem como propósito concreto para 2010 a conquista da Copa do Brasil e acredita nesta hipótese.

Outro aspecto que revela esta meta avaiana é a contratação do novo técnico: Péricles Chamusca, vice-campeão (e campeão moral) da Copa do Brasil em 2002 e vencedor do mencionado torneio em 2004, parece conhecer o caminho, e isto deve ter pesado na decisão avaiana. Acredito que até mesmo a cogitação do nome de Vágner Mancini, campeão da Copa em 2005, teve relação com os planos avaianos em comento.

A tabela da competição, que definirá os cruzamentos, sairá ainda hoje, Quinta! Que o Avaí dê sorte!

Já pensou se pegamos um time fraquinho como o Figueirense, por exemplo? Ah, tinha esquecido: eles não se classificaram!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -