Postado por: Felipe Matos novembro 30, 2009

De tudo o que aconteceu no jogo de ontem, o time em férias jogando bola por apenas 10 minutos, o empate contra um time com jogador a menos, a volta olímpica de Silas, homenagens e despedidas, o que mais me chamou a atenção foram as declarações de Marquinhos Santos. O anjo loiro de Biguaçu foi simples e direto ao ponto. Além de dizer que iria para onde Silas for, Marquinhos deixou claro a pressão que o Avaí deverá suportar no ano de 2010.

Se tudo começar bem, com uma bela campanha no Estadual, a pressão sumirá de imediato. Mas, uma derrota num clássico (Silas saiu invicto) ou uma campanha abaixo do esperado, ressurgirão os gritos de "Silas! Silas!" e aqueles responsáveis por sua saída deverão vir a público e justificar-se. Silas entrou na história, mas o banner com sua foto, um "Valeu e até breve!" poderá ser um espectro a rondar a Ressacada em 2010.

Os jogadores estavam fechados com Silas. Ao menos que tenha uma forte reoxigenação no elenco, grande parte desse grupo que aí está preferia a permanência do treinador, a despeito dos desgastes entre Silas e direção. Cabe ao novo treinador, primeiro, fechar-se com os jogadores. Time nenhum vai longe se não houver essa fusão. Ganhando o elenco, fico mais tranqüilo.


Torço, claro, para que o fantasma de Silas não assombre a Ressacada. Diretoria e parceiros, por tudo o que aconteceu nos últimos dois anos, tem créditos e votos de confiança. Vamos dar tempo ao tempo e ver o que acontecerá. E que ninguém se furte da responsabilidade sobre o futuro, seja para as vitórias ou para eventuais tropeços.
(Fotos: Ricardo Duarte.)

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -