Postado por: Felipe Matos novembro 18, 2009

Notícia de Cláudio Holzer, na edição de ontem do Jornal de Santa Catarina. O Metropolitano, de Blumenau, por muito pouco não trouxe para disputar o Estadual 2010 o ex-jogador da Seleção da Alemanha Carsten Jancker. Ídolo do Bayern de Munique - onde jogou de 1996 e 2002 - Jancker defendeu a Alemanha na Eurocopa de 2000 e na Copa do Mundo de 2002 (mas, não jogou a final contra o Brasil). Atualmente com 35 anos e morando na Suiça, o atacante de 1,93m estava na ponta da agulha, mas a negociação foi por água abaixo na última hora, por problemas de saúde na família do jogador.

No Bayern de Munique, Jancker marcou 48 gols em 148 jogos. Passou também pela Udinese e na Seleção da Alemanha marcou 10 vezes em 33 oportunidades. Um deles na estreia alemã na Copa de 2002, o terceiro na goleada de 8 a 0 sobre a Arábia Saudita.

Se a notícia de fato for verdadeira, a idéia da diretoria do Metropolitano foi muito legal, ao menos no retorno de marketing para o clube, com um ex-astro da seleção alemã vestindo a camisa do time da "cidade mais alemã do Brasil". Acho que nunca venderiam tantas camisas do simpático Metrô!

Vale lembrar que o Botafogo de Ribeirão Preto acaba de anunciar a contratação do ex-atacante da seleção italiana na Copa de 98, Christian Vieri, 36 anos, para a disputa do Campeonato Paulista de 2010. Se a moda pega e o histórico da colonização das cidades servir de referência para a contratação de medalhões, qual seria o medalhão da seleção portuguesa que viria para o Avaí em 2010? Deco, Rui Costa, Figo, Pauleta? Se Martini sair que tal Vitor Bahia? Só não pode trazer o Euzébio, daí tu me arrombas!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -