Postado por: Felipe Matos setembro 07, 2009

Como diria meu amigo Silvio Luiz: "Diz aí Felipe, o que sóóóó voce viu!" Sem complexos de Poliana, encaremos a derrota com tranquilidade. Perdemos a segunda partida seguida mas o torcedor avaiano já está maduro o suficiente para encará-la com uma certa naturalidade (não confundir com conformismo!). A derrota foi natural, pois o Avaí poderia estar jogando até agora (e o Internacional ter mais 1 jogador expulso) que o nosso leão não empataria o jogo. O Internacional disputa o título do campeonato e quando Silas diz que nosso adversário não é o Inter, talvez ele seja menos humilde do que imaginávamos e mais realista do que gostaríamos.

Além da superioridade do time de vermelho, tivemos uma noite infeliz de Fabinho Capixaba (que não acertou nenhum passe ou cruzamento), tivemos um ataque inoperante (Roberto não conseguiu fugir de suas características de velocidade pelas pontas, o que deixou o ataque sem nenhuma referência) e tivemos Marcos Winicius com a camisa 8, o que é sempre garantia de muita correria e vontade de participar aliado a muitos passes errados, armações de contra-ataque para os adversários e poucos desarmes.

As alterações de Silas melhoraram o time, mas não foi o suficiente. Caio entrou com muita raça e vontade, correu até o fim, deu esporro, pediu ajuda da torcida, mas não deu. Uma característica que segue irritando a torcida avaiana é o medo de chutar em gol do time avaiano. Parece que se o time não entrar tocando dentro da área, ninguém chuta. Até Ferdinando - que na ausência de Léo Gago era quem tinha o melhor chute a distância - não arriscou. Assim fica dificil de fazer.

De bom podemos tirar a festa da torcida avaiana on fire, de arrepiar, a estréia de Leonardo tornando-se, enfim, uma opção a mais e a declaração de Silas de que a Diretoria segue em busca de reforços. De preferência, que seja alguém que possa vestir a camisa 8 na ausência de Léo Gago... No mais, estamos naquela fase crítica do campeonato em que a torcida tem que ter paciência e continuar incentivando. Inter, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, todos vêem aí. Qualquer pontinho conquistado contra eles é lucro. Faltam aproximadamente 4 vitórias para nosso objetivo e temos que nos concentrar apenas em somar pontos e não perder de nossos reais adversários na tabela.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -