Postado por: Felipe Matos setembro 03, 2009

A dica é do Rodrigo Santos! O site Olheiros.net, especializado na cobertura das Divisões de Base do futebol Brasileiro, divulgou no último dia 31 a atualização do seu ranking dos melhores do país. Entre os 50 melhores, estão quatro de Santa Catarina: Figueirense (10), Avaí (17), Criciúma (32) e Brusque (36). Entre os 119 times ranqueados, a Chapecoense também aparece (89ª). Para conferir o ranking completo é só clicar aqui!

Uma curiosidade do ranking é a posição de alguns clubes tradicionais do futebol brasileiros, como Botafogo (66) e Palmeiras (71).

Como toda lista que confere pontuação ao desempenho de clubes ou seleções ao longo do tempo em um determinado número de torneios, o Ranking Olheiros foi elaborado adotando-se alguns critérios básicos para sua formulação. A sistemática do Ranking Olheiros compreende três pontos-chave do processo de elaboração do mesmo, a saber: 1. Definição das competições abrangidas pelo Ranking 2. Peso de cada competição em comparação com as demais 3. Valorização dos resultados recentes

Entre as competições que confere pontos ao ranking estão: Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa Nike Sub-15, Copa Promissão, Copa Santiago de Futebol Juvenil, Copa São Paulo de Juniores, Copa Viareggio, Dallas Cup, Estaduaus de Juniores, Milk Cup, Mundial Sub-18 de Clubes, Spax Cup, Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, Torneio Cidade de Turim, Torneio de Londrina e Torneio de Votorantim.

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -