Postado por: Felipe Matos setembro 09, 2009

Com um pouco de atraso noticiamos a morte, no último dia 7, segunda-feira, do narrador esportivo Rui Viotti, conhecido como a 'Voz do Tênis'. Viotti nasceu em 26 de setembro de 1929, em Caxambu, no Estado de Minas Gerais. O jornalista iniciou a carreira profissional como locutor, aos 15 anos, na Rádio Caxambu. Em 1949, Viotti foi contratado pela Tupi. Logo depois, transferiu-se para a Rádio Nacional e, em seguida, para a Rádio Tamoio.

Em meados da década de 1950, conciliava o trabalho da rádio com o da TV Tupi. Rui Viotti também passou pela TV Bandeirantes. Em seguida, voltou para a Tupi, em 1970, agora no cargo de diretor de programação. Em 1973, foi convidado por Walter Clark para assumir a direção de esportes da TV Globo. Na emissora, foi um dos responsáveis pela criação do programa Esporte Espetacular e pela organização da transmissão da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha.
Deixou a Globo em 1974. Na sua carreira, passou ainda pelas redes Bandeirantes e Record. Participou das transmissões de torneios de tênis pela TV Manchete e Rede TV!. Em um dos seus trabalhos recentes mais marcantes, narrou as três conquistas do tenista Gustavo Kuerten no torneio de Roland Garros.


Tá aí um vídeo para matar saudades de Viotti, um apaixonado fã de Guga!

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -