Postado por: Eduardo Roberge Goedert setembro 17, 2009

O lateral-esquerdo Jeff Silva (ou Džef Silva, em sérvio), componente do Avaí de 2008, foi liberado do tradicional Estrela Vermelha (ou Crvena Zvezda, em sérvio), da Sérvia.

De acordo com uma breve pesquisa minha, o autor do primeiro gol avaiano da Série B do ano passado, menos de um ano após ser vendido ao clube dos Balcãs por algo em torno de € 400.000, deixa a cidade de Belgrado sem destino definido, por enquanto.

O predador, que utilizava a camisa de número 77, não foi bem na Sérvia: realizou apenas 7 partidas oficiais no clube estrangeiro, numa delas foi expulso. Além de ter jogado pouco, o atleta não vinha recebendo seus salários em dia, como noticiou o Polidoro Júnior em seu blog, há um tempo atrás. Que zica!

O Estrela Vermelha, ex-clube de Jeff, que já foi campeão da Champions League e mundial, ambos em 1991, e é o mais vezes campeão sérvio, passa por uma grande crise. Na temporada passada, foi somente o terceiro colocado na Meridian League (como é conhecido o Servião) e viu seu maior rival, o Partizan, ser campeão com extrema facilidade, com 21 pontos a mais que o segundo colocado do certame.

Curiosidade: ao ser perguntado, num questionário do site do clube sérvio, quais suas cores prediletas, Jeff cravou: "Azul e branco" (ou Plava e bela, em sérvio)!. A identificação dele com o Avaí não pára por aí: O Edgar Davids tupiniquim é do signo de Leão!

Em que pese o carisma do astro de nosso filme do acesso, não creio que haja espaço para ele no atual Avaí. É raçudo, jovem e deve ter evoluído no exterior, mas, em minha convicção, não tem recursos técnicos suficientes pra compor o elenco alviceleste nessa Série A, que já conta com Eltinho e Uendel para a posição. No entanto, há quem defenda sua recontratação.

E você, o que acharia do retorno de Jeff Silva?

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -