Postado por: Eduardo Roberge Goedert setembro 21, 2009

Não será dessa vez que veremos os gêmeos Rafael e Cássio (foto) jogando um contra o outro. Acontecimento corriqueiro nos treinos "Titulares versus Reservas" no Avaí de 2008, tal curioso confronto ainda não ocorreu efetivamente em partidas oficiais, e, por conta da suspensão do avaiano Rafael, não poderá se concretizar na próxima rodada, onde Avaí e Fluminense se reencontram.

Cássio, do Flu, que vem de uma atuação catastrófica contra o Grêmio, por sua vez, periga nem jogar contra o clube que o levou ao cenário nacional.

Frise-se que no turno, quando do primeiro confronto entre o alviceleste ilhéu e o tricolor das Laranjeiras, onde havia a espectativa de se vislumbrar dois gêmeos idênticos atuando em lados antagônicos, nenhum dos dois irmãos entrou em campo.

De forma curiosa, os dois irmãos costumam se alternar nos holofotes. Rafael, o melhor zagueiro do Catarinense de 2007, perdeu espaço em 2008, retomando sua titularidade no decorrer do Brasileirão 2009. Cássio, que veio pro Avaí depois do bom desempenho do irmão, foi apontado, em 2007, pelos "especialistas", como uma má contratação, pois não era nem sombra do gêmeo. Em 2008, no entanto, foi o melhor zagueiro do Catarinense e grande destaque da Série B. Em 2009, contratado pelo grande Fluminense, não se firmou como titular e amarga a lanterna do Brasileirão.

Há quem diga que, na verdade, dos dois irmãos, um é bom de bola e o outro nem tanto, e que ambos habitualmente trocam de identidade, revezando suas alcunhas. Vai saber...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -