Postado por: Rafael VE julho 17, 2009

O Avaí procura por um medalhão. "Mas quero novax, ô", deves estar pensando. É, realmente até aí nenhuma novidade.


Não tenho nenhum informação concreta, como nomes praticamente acertados ou coisa do tipo - e mesmo que tivesse, por que divulgaria se quem DEVE fazer isso ainda não fez? Mas dando uma lida "carinhosa" pelos artigos que circulam sobre essa contratação de um jogador experiente, alguns pontos chamam atenção.

Primeiro, o CUSTO de um medalhão. Aí o que mais me chamou a atenção foi um atacante pouco aproveitado na Série A pedir salário de 260 mil para jogar no Leão da Ilha. Aí complica, aí não tem cabimento mesmo.

Segundo, um problema COMERCIAL Roberto Alves, aquele do prêmio Godoy, parece ter acertado hoje. Com uma pequena notinha, ressalta como o empresário de Roque Júnior destacou que o jogador não virá para o Avaí enquanto a L.A. Sports estiver conosco. O pitaco que dá sobre o assunto parece muito pertinente, também: tem muito empresário querendo criar um ambiente desconforto entre Avaí e LA. Não deve ser fácil mesmo ver uma parceria de sucesso e de alta confiabilidade trancando os oportunistas de plantão.

Também há a parte que interessa à parceira do Avaí: oras, ela precisa lucrar também. Acredito que, num último esforço, a LA traga alguém experiente mesmo tendo prejuízo - ou seja, alguém em fim de carreira. Afinal, foi o próprio Luis Alberto quem falou que não lutou e suou tanto para chegar aqui e cair "fácil". Porém, prefiro a estratégia de qualquer empresa: se puder vender depois, melhor. Assim é melhor para todos.

Ah, e mais uma coisa: a vinda desse jogador deve ser rentável na venda de camisas e de ingressos/associações. Ou acha que o Corinthians alcançou o mesmo valor arrecadado com ingressos de 2008 agora no meio do ano só porque tá Série A?

O terceiro problema é a soma dos dois primeiros mais um ponto: produtividade. Encontrar um jogador eficiente, experiente e que não tenha um empresário pronto para atrapalhar o Avaí não deve ser fácil e pelo jeito está se mostrando tarefa difícil mesmo.

É aí que entra o cara da foto aí do lado nisso tudo. Marcos Assunção é o nome do blog para medalhão que o Avaí precisa.
Em sua última declaração que li, ele diz:
- Quero voltar a ter responsabilidade de ganhar uma partida. Nos Emirados, eles comemoram quando vencem, mas não ligam quando perdem. Não quero mais isso para mim. Vim buscar o calor da torcida, precisar jogar bem. Dar uma pegada no pé depois da derrota também é bom.
Cara, eu juro, se for pra ele vir pro Avaí até viro corneteiro.

Se bem que com a qualidade dele, dificilmente vou arranjar motivos para pegar no pé - felizmente.

Reiteirando a informação que o Felipe já divulgou, Fabiano Linhares informa em seu blog e na CBN DIÁRIO que Marcos foi oferecido ao Avaí - a diretoria estuda a proposta. O palpite é que ele não acertará.

Mas vai que depois dessa heim...

Sistema de comentários Disqus

- Copyright © vidAvaí - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -